segunda-feira, 14 de julho de 2003

O estado das coisas

O Blog de Esquerda queixa-se que há tanto blogue para ler que pouco tempo resta para escrever. Pois, é como na vida real. Há tanta revista, tanto livro, que temos de escolher. Tanto CD que temos de nos decidir.
O Cruzes Canhoto, um dos blogues mais activos da nossa praça, andou a juntar umas citações que provam a total dispensabilidade deste meio. Não satisfeito, ainda acrescenta: quem terá interesse em ler os meus blocos de notas? Não li o site meter deles, mas, se calhar, mais do que pensam.
O Guerra e Pas tem a segunda recaída melancólica no espaço de duas semanas e já adivinha o fim da blogosfera. O Outro, eu discorda e eu concordo com ele. O Guerra e Pas até estava a fazer um curioso inventário da nossa imprensa e era pena que desistisse agora.
Volto atrás, como nas cerejas. O Blog de Esquerda queixa-se que ninguém ligou à nova página do DNA sobre blogues. Pois... Pacheco, Mexia, Viegas, José Mário Silva, Produções Fictícias. Se queriam citá-los, escusavam de ter esperado pelos blogues.
Enquanto não explode, a blogosfera vai tendo novos motivos de interesse. Não esperem nada de mim, ou a prova de que o Correio da Manhã não é só o que parece; O Cozinheiro, um blogue delicioso in so many ways; A Praia, apontamentos de um ex-ilustre (lay-out lindo, como sublinhou a Bomba Inteligente); O Maranhão, que se quer assumir como de fora de Lisboa e promete achigãs (que tal pôr-se em contacto com O Cozinheiro?). E há um blogue menos novo e que me fascina terrivelmente: A Formiga de Langton.