terça-feira, 26 de agosto de 2003

Rumsfeld, inefável Rumsfeld

Donald Rumsfeld e Condoleezza Rice acabam de elevar o pós-guerra no Iraque a novos patamares. Agora, fazem comparações com os nazis. Como se sabe, Hollywood, esgotado que ficou o paradigma cowboy/indio virou-se depois para a World War II. Nada melhor que um nazi para personificar o mal. Deve ter sido isso que pensaram os spin doctors no último brain storming da Casa Branca.
Ainda não consegui confirmar totalmente esta história, porque os serviços competentes estão a dormir. Li-a aqui, o que não é de confiança.
Os escribas nacionais devem, porém, começar a mudar os chips dos respectivos portáteis. Devem deitar fora aquele onde a libertação do Iraque é sistematicamente comparada ao 25 de Abril e introduzir o que põe no mesmo plano os ataques dos nazis e a malandragem iraquiana. Os que, conceptualmente falando, não conseguem separar os states de Israel e têm, compreensivelmente, resistência a enxovalhar assim o Holocausto, devem permanecer silenciosos e aguardar instruções directas e secretas do Pentágono.
Enquanto esperam, podem ir aqui (sim, é da BBC) e aqui (bolas, é americano) e divertirem-se à grande (mas não à francesa, por amor de Deus...) com estes ditos históricos do sempre pândego Rumsfeld.