segunda-feira, 1 de setembro de 2003

Ainda o livro que começa com Marx e acaba com MEC

O Almocreve das Petas, com aquela erudição que encanta e não esmaga, deu à estampa a capa da famosa segunda edição de um livro sobre a história da pop em que, além de uma citação de Karl Marx a abrir, há um longo apêndice de Miguel Esteves Cardoso.
Aquela capa é-me familiar e dou comigo a pensar que já tive aquele livro. Até dou comigo a lembrar-me de ter lido o texto do MEC. Receio, porém, que a memória me atraiçoe. De qualquer forma, se algum amigo a quem o possa ter emprestado estiver a ler este blogue, agradecia, se não a devolução, pelo menos umas fotocópias. Pior - receio que tenha sido subtraído por algum jovem mais dado à cultura daqueles que me fizeram uma mudança de casa.
O texto do Almocreve refere outro aspecto que faltava no pingue-pongue que mantive com outros blogues (ver texto lá para trás). Refiro-me à leitura política, no caso, marxista, do fenómeno rock. Coisas que já não interessam a ninguém. Apesar de tudo, uma leitura recomendável nestes tempos em que parece prevalecer uma certa inocência face a economia de mercado.