quinta-feira, 23 de outubro de 2003

Citemos, então

Hoje estou citativo, que é outra forma de estar preguiçoso.
O Miguel Sousa Tavares esteve brilhante na cena (que não vi...) em que mandou calar a Guedes. Lá está mais um caso em que o incidental acabou por abafar o fundamental. E o fundamental é isto:
«Acho que infelizmente, e deve ser a quinta vez que o digo aqui, as deficiências da instrução são tamanhas que eu acho que o grosso dos implicados vai acabar de fora, com prejuízo de acabarem dentro alguns inocentes e que jamais alguém neste país vai ter a certeza de que se chegou à verdade.» Clap, clap, clap (isto sou eu a aplaudir sonoramente).
[Actualização: o Diário Económico de hoje reproduz o famoso diálogo Moura Guedes/Sousa Tavares, mas, no que à peixeirada diz respeito, o Jornal de Notícias é bem mais completo.]
Já o Barnabé diz o que tinha de ser dito sobre o Carrilho: «cobardia política ou exibicionismo fácil». Tendo em conta a megalomania da figura, acho que são as duas.