sexta-feira, 17 de outubro de 2003

Guida remata à figura do Eduardinho

O Cibertúlia chama, e bem, a atenção para esta peça de alto gabarito de Margarida Rebelo Pinto.
Pessoalmente, a parte de que gostei mais foi esta: Eduardo Prado Coelho, conhecido crítico literário do Público que nunca percebeu bem o que é que ando cá a fazer e desconfia dos meus livros embora simpatize com a minha figura.
Se me é permitido um comentário, dos livros dela nunca desconfiei, não senhor, e, quanto ao resto, simpatizo com figuras um tudo nada mais cheiinhas.
Também gosto muito desta parte: Eu respiro fundo, conto até três e interrogo-me: porque é que a cabeça das pessoas neste país nunca mais se abre para o mundo? Porque é que não se pode dizer bem de nada? Porque é que as pessoas com sucesso são sempre alvo de crítica e de ácida troça?
Com este tipo de raciocínio, não percebo porque é que a rapariga ainda não tem um blogue.