terça-feira, 14 de outubro de 2003

Internacionalização

Acabo de ter acesso, presumo que em primeira mão, a uma lista das iniciativas que as autoridades portugueses tencionam patrocinar para promover a imagem de Portugal no estrangeiro.
As duas primeiras, dispenso-me de as referir. Quem ainda não ouvir falar dos artigos sobre Portugal que sairam no Le Point e na Time?
A terceira acção de promoção decorre até ao final de Outubro e envolve a Newsweek, que trará, numa das suas edições europeias, um artigo com o título: Portugal revoluciona métodos científicos para a contagem de mortos por motivos sazonais.
Em Novembro, sairá na Economist um texto intitulado Universidades portuguesas testam com sucesso sistema europeu de acesso ao Ensino Superior com base em critérios extra-curriculares.
No último mês do ano, será a vez de a Science & Vie dedicar um dossier a Portugal, com o título genérico Os domingos stéreo, no qual será incluído um texto com o título: Televisão portuguesa inova tecnicamente ao emitir, em simultâneo, a mesma opinião veículada por duas pessoas diferentes.
A mão amiga que me passou o documento garante que a programação para 2004 está dependente das negociações entre os operadores privados encarregues das acções no terreno e a dra. Ferreira Leite.