terça-feira, 21 de outubro de 2003

É só inquietação...

Vou abrir-vos o coração. Atenção, sorvei (será que é assim que se escreve?) este momento, não é todos os dias que o faço. É que ando cheio de dúvidas.
Dúvida um - devo ou não seguir o conselho do senhor Presidente da República e exercer o meu direito cívico à serenidade. A verdade é que estou um pouco (pouco?) cansado de escrever sobre a Casa Pia, o PS, bla bla. Mas, de cada vez que leio jornais e passo pelos blogues do costume, não resisto a corrigir uma incorrecção aqui, uma incongruência ali... Além disso, sinto sempre que ficou algo por dizer. Enfim, um verdadeiro dilema. Por isso, apetece-me apanhar a boleia de Sampaio e calar-me. O que acham?
Dúvida dois - um dia vou ter de arrumar os links. Vou pondo lá os que leio, mas alguns deixo de ler e há sempre novos a aparecer. Não gostaria que aquela lista crescesse desmesuradamente, gostava que ela fosse um sincero conselho de leitura. Isto levanta-me outro poblema - cada vez mais, deparo-mo com blogues intelectualmente desonestos. Já disse que gosto da polémica e, por isso, leio tudo, mesmo, ou talvez principalmente, aquilo de que discordo. Mas há coisas para as quais estou a ficar intolerante - o disparate, a graça parva, a pura desonestidade. Ter ideias, discuti-las, é uma coisa. Aparvalhar, por falta da necessária massa cinzenta ou pura maldade, é outra. Por isso, brevemente vou começar a arrumar os links.
Dúvida três - Deus, afinal, existe ou não. Ah, ainda não podem responder. 'Tá bem.
[O título do texto é uma referência a José Mário Branco, um esquerdalho do piorio, mas um génio do caraças.]