quinta-feira, 16 de outubro de 2003

Tlim, Tlim, Tlim

O Conselho Executivo da AOL Time Warner, proprietária da revista Time, cadeia CNN e mais uma data de coisas importantes no mundo dos media, está reunido de emergência para analisar a decisão do Governo português de suspender a campanha do Euro'2004 naquele famoso news magazine.
«A notícia apanhou-nos completamente de surpresa», reconheceu o presidente honorário do conglomerado, Ted Turner.
A generalidade dos outros membros do Conselho escusaram-se a comentários, mas observadores bem colocados admitem a hipótese de a empresa ser obrigada a encerrar os escritórios no Togo, ou mesmo a suspender a publicação da edição em esquimó clássico, de forma a fazer frente ao rombo nos lucros que significou a decisão de Lisboa.
Nos meios económicos de Atlanta admite-se que uma das medidas retaliatórias poderá passar pela codificação do sinal da CNN para Portugal. A empresa estará em contactos com a TV Cabo, analisando a hipótese de a emissão da CNN poder chegar a Portugal com o som do Canal 18.
No entanto, os elementos mais moderados do Conselho Executivo preparavam-se para propôr uma tentativa de conciliação. Lisboa voltaria a fazer publicidade na Time e, em troca, Jane Fonda reataria relações com Ted Turner e viajaria de seguida para Portugal onde inauguraria um estádio a indicar pelo ministro José Luís Arnaut.
[Aos não iniciados, informa-se que o título deste texto é a tradução literal das campaínhas dos velhos telexes, a avisar que acabava de chegar uma notícia de última hora.]