segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Um olho no blogue, outro no Sampaio

Jorge Sampaio está a dar uma entrevista à RTP. Formalmente, não está a funcionar - a Judite de Sousa, o Sarsfield Cabral e o José Manuel Fernandes não se atropelam, mas também não se complementam. Não há qualquer valor acrescentado pelo facto de serem três, antes pelo contrário.
Quanto ao conteúdo, é claro que não há novidades. Sampaio diz coisas muito sensatas sobre a Casa Pia e ainda mais sensatas sobre o estado do País. Mas ninguém o ouve, o País só já ouve a gritaria, recusa a serenidade. E hoje nem sequer se pode acusar Sampaio de estar a ser muito confuso, disperso ou sequer consensual. A entrevista é só sumo, mas não há quem o absorva. Os jornalistas estão colados aos faxes à espera de mais um pacote de escutas vindas directamente do Ministério Público, os políticos estão-se nas tintas para isto tudo - coisas sérias nunca ajudaram a ganhar eleições.
Acho que esta noite ainda vou ler uma crítica violenta a Sampaio. Será no Mata-mouros, só não sei que aspecto irritou mais o CAA desta vez.
E no Bloguitica (agora renovado e com novo endereço) surgirá um comentário estruturado, aberto à discussão. O Bloguítica é um espaço atento, até os silêncios regista.