sexta-feira, 28 de novembro de 2003

A esquerda e os judeus (II)

Afinal, parece que a história do tal relatório que denuncia umas enormidades muito enormes cometidas na Europa contra os judeus está um bocadinho mal contada.
Basta ver aqui. O estudo parece que ainda nem sequer está completo. Parece que o observatório europeu só considerou de má qualidade uns trabalhos preparatórios efectuados por um centro anti-semita. Uma ideia fantástica - só espero que qualquer estudo sobre a marginalização da esquerda seja encomendado ao Bloco de Esquerda. E um outro sobre a distorção do mercado da publicidade nas televisões portuguesas poderia ser feito pela RTP.
Parece ainda que a definição de «anti-semitismo» que estará no centro da polémica foi rejeitada pelas próprias organizações judaicas.
Parece que o Observatório que (não) congelou o relatório é composto por gente nomeada por cada um dos estados membros da UE. Parece que na UE, a maioria dos estados membros é governada pelo pessoal da direita. Onde raio é que estes senhores (Mar Salgado, Homem-a-Dias) foram buscar a esquerda para meter nesta história?
Já agora, que falamos de rigor, o European Moniroting Centre on Racism and Xenophobia não se traduz para Observatório da União Europeia para os Fenómenos Racistas e Anti-semitas (EUMC).
Tanta INDIGNAÇÃO à volta de uma sucessão de mentiras, esquecimentos, encobrimentos, falsificações, desonestidades...