segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Ferro e os abutres (um modesto contributo)

O procurador desmentiu a notícia do Correio da Manhã sobre Ferro Rodrigues. Os abutres não devem, porém, desanimar:
1. Como foi dito num telejornal, o PGR só desmente que Ferro tenha sido confrontado, não desmente que as testemunhas existam.
2. Como o Correio da Manhã escreve, mesmo que a notícia de hoje seja mentira, há sempre a possibilidade de, durante os julgamentos que aí vêm, o nome de Ferro ser proferido.
3. A provedora Catalina enredou-se em explicações e contra-explicações. Talvez um pouco mais espremida diga alguma coisa de comprometedor.
4. Bagão Félix (como diria Francisco Louçã) tem estado muito calado nos últimos dias - pode ser sinal de que está a preparar algo. Mais uma inspecçãozita... Pena que o seu colega das Obras Públicas não colabore - é que Ferro também foi ministro desta pasta.
5. Foi descoberta uma planta de cannabis no pátio do ISCTE, o mesmo ISCTE em que Ferro foi apanhado atrás de uma fotocopiadora (a história não é bem assim, mas por esta altura qualquer coisa serve...)
6. Ferro mandou Vera Jardim falar em nome dele. É sinal de que não tem coragem ou está com medo.
7. Vera Jardim falou em «patifaria». Não é linguagem que se possa tolerar a um dirigente da oposição.
8. Vera Jardim é do mesmo escritório de advogados de Jorge Sampaio. Será que almoçaram juntos antes da conferência de imprensa?
9. Ferro vai processar o Correio da Manhã. Então, só confia na justiça quando lhe apetece, anh?
10. Em desespero de causa, é sempre possível recorrer a um qualquer socialista dirigente anónimo que se encarregará de arranjar ainda mais 34 argumentos. Se não houver nenhum socialista disponível, os jornalistas poderão sempre falar com um colega do lado e depois citar um «um destacado dirigente socialista».