quinta-feira, 13 de novembro de 2003

Iraque - agradecimentos

Agradeço publicamente ao Avatares, Almocreve e Murmúrios por, de uma forma que eu não fui capaz, terem tão claramente dito o que está em causa, neste momento, no Iraque.
Agradeço, ainda, ao Abrupto, por nos ter recordado o essencial:
Eu tenho um lado, mas ninguém me ouvirá dizer que este é o lado de Deus, como na canção de Bob Dylan. Mas ouvir-me-ão dizer que este é um lado dos homens, do modo de vida que escolhi (escolhemos), de uma precária mas identificada civilização (a palavra é adequada) que já mostrou o que vale e que não vive do terror, nem da violência, mas da procura da conciliação de interesses e modos de vida. Nenhuma outra civilização me dá as liberdades e a possibilidade de felicidade que esta me dá, a mim e, potencialmente, a todos os homens.
Palavras sábias.Também esse é o meu lado. É por isso que estou, desde a primeira hora e de uma forma radical, contra a intervenção americana no Iraque.