segunda-feira, 8 de dezembro de 2003

Blogando

Percebo o Retórica quando diz que está a atravessar o «primeiro momento de desmotivação». Também sinto esse afrouxamento da blogosfera. Interrogo-me se será cíclica. Ou se não estaremos a exigir demais. Ter um blogue com actividade regular não significa, necessariamente, escrever todos os dias ou meter-se em todas as polémicas. Na última semana, parei durante dois ou três dias simplesmente porque me apeteceu. Estive no estrangeiro, mas com tempo e condições para escrever. Mas não tinha nada a dizer. A blogosfera também é feita destes ritmos muitos pessoais, que se cruzam, alinham e deslinham uns com os outros. Tenho reparado em alguns debates interessantes nos quais não me meti. Não se pode ir a todas. Desde o início que aqui falei do conceito de «vagabundagem», que continua a parecer-me o mais adequado para definir isto em que andamos metidos.