quinta-feira, 22 de janeiro de 2004

Ainda as imagens (uff)

Não vamos criar polémicas sem sentido.
Escrevi uns textos sobre imagens que tiveram duas ou três respostas. Na Espuma dos Dias, no Mar Salgado e no Food-i-do, por exemplo. O ABsurdo(.) discorda do que escrevi e desafia-me a descrever, apenas por palavras, uma imagem que publica. Ora o ponto não é esse. O que eu escrevi (e talvez não me tenha feito entender) foi o seguinte:
Eu não uso imagens, porque acho que o que eu tenho a dizer não precisa delas.
Noto que, nas últimas semanas, houve uma explosão na utilização de imagens na blogosfera, na maior parte dos casos de forma completamente supérflua.
Acontece que as plataformas em que estão alojados os blogues não estão preparadas para esta invasão. Acontece também que muitos bloggers utilizam recursos tecnológicos cruzados para a colocação de imagens. Acontece que tudo isto torna extremamente penosa a leitura de um número crescente de blogues.
Acontece ainda um outro pequeno pormenor: na maioria dos casos, há um desrespeito total pelos direitos de autor.
Dito isto, sempre acrescento que há muitos bons blogues só com imagens e até alguns bons blogues de textos em que as imagens fazem todo o sentido. O ABsurdo(.) até é um deles.
Esclarecidos? Ou terei de fazer um desenho?