segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

Diálogos, recados e declarações

1. Nas últimas semanas, mantive um animado diálogo com o Contra-a-corrente a propósito dos textos de João Pereira Coutinho. Curiosamente, cada vez que a conversa se desenvolve, acabo por verificar que são muitas as coisas em que, afinal, concordo com o MacGuffin. Por exemplo, as angústias acerca do aborto. Presumo que só nos dividimos na resposta à angústia: ele talvez prefira deixar tudo como está, eu prefiro claramente testar outras soluções. Nada do outro mundo. Há, porém, algo de de inultrapassável nos nossos diálogos: ele tem pelo Coutinho uma admiração que só uma grande amizade pode justificar. Ou talvez seja o contrário... Eu tenho pelo mesmo Coutinho fortes reservas intelectuais, que a figura nem sequer a conheço. Por mais voltas que possamos dar, sobre isso nunca estaremos minimamente de acordo.
2. O António Colaço cultiva o convívio. Gosta de estar com os amigos. Inventa reuniões de blogues, encontros disto e daquilo. Eu, por comodismo e talvez por opção, «passo ao lado». Não sei o que hei-de pensar daquele «obrigado pelo teu silêncio», pá!
3. O Notas Verbais, já muitos notaram, está de regresso. Pela amostra, em forma.
4. Um dos leitores (e colaboradores) mais fiéis do TdN decidiu criar o seu próprio blogue. Tem um nome bonito, a Nova Floresta, e até agora gostei do que li/vi. Ciumento, só espero que não lhe tire a vontade e o tempo de por aqui passar.