terça-feira, 27 de janeiro de 2004

Stand up reality

Boa ideia, esta do Outro-eu de contarmos umas piadas para aliviarmos o ambiente. Afinal de contas, a realidade torna-se frequentemente numa stand up tragedy, que na nossa imensa capacidade de perdão transformamos em comedy.
Às vezes, a piada até se desdobra ela própria em sub-piadas. Por exemplo, o Outro-eu acha graça ao facto de o Ministério da Justiça fugir aos impostos. Ora eu acho ainda mais graça ao facto de esse descarado crime fiscal ir ser resolvido através de um acordo com o Ministério das Finanças. Não sei o que será mais estimulante para o cidadão-contribuinte, se o exemplo da fuga, se o do perdão.
Mas o meu contributo para a vossa boa disposição não era bem este. Era mais este: o Governo propõe um aumento de 10 cêntimos para o subsídio de refeição. Tendo em conta o aumento dos preços nos restaurantes desde a entrada do euro, esta proposta arrisca-se a ganhar um qualquer prémio para a anedota do ano, da década, do século...