sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Time strikes again, and again

Vale a pena lerem esta pequena notícia que nem no último número da Time:
If you're lucky enough to be enjoying lunch in the hillside Provençal village of Bonnieux you can't do better than to order a bottle of pale pink Château La Canorgue, made just outside the village. Though the days when rosé was scorned are gone, the good stuff tends not to travel, and there's still some not-so-good stuff around (Saddam Hussein was said to be fond of Mateus rosé, a vestige of the bad old days).
Ou seja, os tempos em que o mercado internacional era dominado pelo Mateus rosé são para esquecer. O Mateus, lembra a revista, era o vinho preferido de Saddam Hussein, por isso não devia ser grande coisa.
A Time aconselha outros rosés, muito superiores.
Nós até sabemos que o Mateus rosé é uma bela merda. Mas isso não interessa - interessava que o mito vendia lá fora.
Não podemos ficar indiferentes a mais este ataque soez da revista americana à economia portuguesa. Exigimos que o ministro Arnaut tome posição.