sexta-feira, 5 de março de 2004

Digam-lhe adeus!

Mesmo em cima do noticiário das 9, o Rádio Clube Português voltou a passar uma coisa chamada «E Depois do Adeus», de um tal Paulo de Carvalho. Ora a coisa, aparentemente inocente, foi uma das senhas do 25 de Abril. Pensava eu que, 30 anos passados, isto já não seria possível. Quem pensam eles que nós somos?
Recordo que, por exemplo, esta semana na Veja o tal Mainardi, Diogo, avançava com uma proposta corajosa - a demolição, sim a demolição, pura e simples de todo e qualquer edifício ligado à resistência à ditadura brasileira.
Ora do que Portugal precisa é de gente corajosa como este rapaz Mainardi. Podíamos começar pelo Rádio Clube Português - que os mais velhos ainda associarão ao tenebroso nome de Emissora da Liberdade. É que, ainda há dias, estavam a passar a «Pedra Filosofal». E juro que há umas semanas até ouvi José Afonso (notai que não escrevo «Zeca»...). Onde é que isto irá parar se não tomarmos medidas? Ora aí está uma bela proposta de acção para a blogosfera nacional. Mostrar que ainda estamos vivos. E verticais.