quinta-feira, 18 de março de 2004

Golpes de Vista...

Os «sinais dos tempos...» trouxeram os Golpes de Vista para o mundo dos blogues. Aquelas reticências é que são uma merda. Infelizmente, os tais «sinais dos tempos» impedem que discutamos as tais reticências com a frontalidade que se impunha. Em termos práticos, a blogosfera ganhou mais uma voz que vale a pena acompanhar. Bem vindo, caríssimo dm.
Uns chegam, outros partem. O Cerco do Porto rompeu ontem um longuíssimo silêncio só para dizer adeus. Em compreendo-o, a vida não se esgota nisto e isto talvez seja apenas uma fase. Que dá mais forte a uns que a outros. Só não percebo aquela da «precariedade do suporte digital». Pedro, já chegaste um fósforo a uma página de jornal?
O meu amigo Colaço lembra-me um texto prometido para o aniversário da Ânimo. Desta vez, juro, não vou faltar!
O Quase em Português mudou de visual e está mais bonito. Não mudou de texto e isso agrada-me. Por exemplo, aquela mania de sacar de uns «mas»... Somos uns chatos, não é Lutz?
O Bloguitica continua muito preocupado com a política caseira. Ou melhor, em encontrar alguma racionalidade na coisa. O que, levado a sério, o impedirá de alguma vez acabar com o blogue... Ah, é verdade, confirma-se que a esquerda portuguesa delira com Zapatero. O movimento de fronteira já é grande e espera-se a qualquer momento um novo manifesto sobre os centros de decisão: «Todos para Espanha, já». E em força... O Viva Espanha faz agora muito mais sentido.
O Liberdade de Expressão está com os textos mais lúcidos destes dias. Por exemplo, na desmontagem daquelas análises circulares e em que a indignação substituiu a análise fria dos acontecimentos.
Uma última nota para o meu caro CAA, do Blasfémias: não estará a exagerar nas críticas ao Burmester? Não haverá, a montante, outros actores que valeria a pena ter debaixo de olho?