quinta-feira, 3 de junho de 2004

Cuidado, não pisem o OVNI

O acontecimento do dia (ia a escrever «do ano», mas ao ritmo a que as coisas andam «do dia» parece-me mais adequado...) é, sem dúvida, o OVNI (porquê no singular, senhor jornalistas?) que nos visitou pela calada da noite.
Quiçá atraído pelas vibrações dos três minutos de silêncio do Rock in Rio, quiçá à procura de um homem de «óculos esquisitos» que escapou do planeta Déficitus vai para uns anos, quiçá na expectativa de uma borla para os jogos do Euro. Faço notar, porém, que o objecto surgiu escassas horas após o núcleo duro do Governo se ter reunido em busca de um novo ânimo para a Pátria.
De todo o vasto e intrigante noticiário publicado sobre o objecto, destaco, porém, uma notícia do Correio do Manhã: Força Aérea tem dois F-16 preparados. Fico mais descansado, lamentando apenas que a encomenda de submarinos ainda não tenha sido entregue.
Fontes bem informadas garantem-me, entretanto, que devido à tipologia de acontecimentos registados no nosso país nas últimas semanas, a Walt Disney decidiu reformular os seus pacotes de férias para a Eurodisney - a partir de agora, serão duas noites em Paris e uma em Lisboa.