quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Então, sai mais uma repetição

MacGuffin, chamar-me patético e vulgar é um bocadinho de mau gosto... Até cheguei a pensar que era uma forma manhosa e rasteira de pôr fim à conversa.
Dito isto - que, parecendo acessório não o é - passemos ao que interessa. Sim, que eu não pus ponto final nenhum em conversa alguma. Vou é repetir-me pela enésima vez, porque, talvez o MacGuffin não tenha reparado, mas há vários posts que estamos a dizer o mesmo.
Eu digo que muitos dos actos alegadamente antisemitas em França nada têm a ver com o antisemistismo, mas com o conflito do Médio Oriente; o MacGuffin acha que o antisemitismo é o pano de fundo de toda a história. Exemplo: acho que se um francês chamar «porco judeu» a alguém, isso é antisemitismo; se o ofensor for um árabe a viver em França, acho que as razões são outras. E acho que estou farto de repetir isto.