segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Chegam mails

O procurador tem um grande defeito. Na vida política portuguesa é um defeito fatal: Não faz parte dos lobbies. É um outsider. Um homem conhecido por ser competente na sua avaliação estritamente jurídica e legalista. Não é um comunicador, é frouxo, é fraco na expressão das suas opiniões, escolhe mal os timings... é um fracasso!
Mas não acredito que seja incompetente tout court. Curiosamente, todos sabemos que Cunha Rodrigues foi o procurador mais manipulador que jamais Portugal verá. Processos escondidos na gaveta foram «n». Souto não tem esse dom. Não dormiria se o fizesse... Mesmo assim, já há jornalistas a dizerem que têm saudades de Cunha Rodrigues.
Ou seja, os portugueses sabem que vivemos num pântano... mas gostam de se chafurdar nele... O processo da Casa Pia está repleto de erros, estratégicos essencialmente. Falhas na investigação. Não é por acaso que se faz a comparação com o processo Farfalha. No dos Açores a Judiciária trabalhou sozinha... Passou o processo ao MP quando a papinha estava toda feita. Na Casa Pia... O MP avocou e foi a correr prender! Errou! E a história da justiça vai prová-lo!
Mas a mim, cidadão, o que me preocupa é saber se alguns daqueles senhores abusaram mesmo das crianças ou se não passa tudo de uma invenção. De «n» peças jurídicas que li... das duas uma: Ou há gente louca no MP... ou então estamos todos loucos.

[JPF]