quarta-feira, 2 de março de 2005

Coincidências, ou talvez

O Pula Pula Pulga insiste em mandar-me para a clandestinidade, perdão anonimato.
É óbvio que, quando escrevi o texto que cita, em Julho, pressentia o cerco que daria resultados, por exemplo, em Setembro, com o caso Marcelo. E é também óbvio que os seis últimos meses de 2004 corresponderam a um período de absoluta anormalidade e que, por isso, os dias que agora vivemos são mais habitáveis. E é também verdade que quem clicar no texto que o ppp cita (o tal de Julho) e o ler na íntegra vai perceber ainda melhor do que falo (há lá duas ou três frases bem explícitas...). Mas a vontade/não vontade de blogar passa por muitas outras coisas. E se o ppp se der ao trabalho de espreitar este blogue desde o início encontrará mais textos sobre o estado do tempo e os passarinhos do que sobre política - serei, por exemplo, dos blogueiros que menos escreveu sobre Santana, não por qualquer restrição, mas porque o personagem nada me diz, topo-o à distância e, sinceramente, cansa-me, na medida em que nem sequer me consegue surpreender.
Dito isto, repito que o ppp tira conclusões muito apressadas sobre as coincidências entre os meus silêncios/regressos e factores externos, como a política.