terça-feira, 29 de março de 2005

Off the road

Nada tenho contra a A13. Acho até bonito. A sério - para rivalizar com uma boa auto-estrada de montanha, só uma fantástica auto-estrada de planície. O problema é de prioridades.
Este é o país que, já lá vão uns anos, não consegue ligar a A8 à A1 em Leiria. E bastaria para aí uma dezena de quilómetros - teríamos uma excelente alternativa Norte-Sul.
E este é o país que não consegue acabar o IP3 (dá para acreditar? Coimbra e Viseu sem ligação por auto-estrada?). E este é o país que não consegue fazer uma auto-estrada para Bragança!!!
Mas este é o país que faz uma alternativa para quem quer ir do Norte para o Sul (praticamente apenas nas férias do Verão). E basta olhar para o mapa para perceber que, numa faixa de 50 quilómetros, já existem 3 auto-estradas paralelas: A8, A1 e A13. Fantástico!
O Luís Bonifácio (do Nova Floresta) escreveu-me um mail a concordar - ele que até vai ter casa lá por aquelas bandas. O VLX, do Mar Salgado, está todo contente e até acha que o governo PSD/CDS (lembram-se?) deveria ter-se vangloriado da coisa. Sendo certo que, se foi esse governo a concluir a obra, terá sido seguramente outro a iniciá-la. Obviamente, não me parece que qualquer deles tenha muito motivos de orgulho.