quinta-feira, 12 de maio de 2005

O blogue de Luana

Dois excelsos cavalheiros [Cibertúlia e Opiniondesmaker] desafiaram-me, há que dias, para responder a um inquérito muito na moda. Acontece que o dito começa por uma questão de todo incompreensível - «Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?». Presumo que alguém se deve ter perdido na tradução... A verdade é que não me tem apetecido responder ao inquérito. Por preguiça e por algo que, presumo, lhe é inerente - gosto de ler listas, de ler as listas dos outros, mas detesto fazê-las. Sei lá quais são os livros da minha vida, o último disco que ouvi, ou o filme que levaria para uma ilha deserta... Prometo, porém, que vou pensar no assunto. Até lá, deixo os meus dois desafiantes com um link de que me lembrei [Luana Piovani *]. Trata-se de uma tara de Luis Fernando Verissimo, o que a torna numa tara suprema. Entre outras coisas que gosta de dizer sobre Luana, Luis Filipe leva-a para a ilha deserta quando lhe fazem inquéritos. Acho que foi por isso que me lembrei do link. Ou se calhar não.
[* o link dá directamente para o blogue de Luana, com textos e fotos. Mas, é claro, na página há links bem mais interessantes...]